MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL

Organização da Direcção Geral

Organização estrutural da Direcção Geral

Em termos de estrutura, o INSS é formado por órgãos de nível central e local.

Ao nível central, compreende as direcções de serviços, os departamentos, as repartições e as secções.

Ao nível local, compreende as delegações provinciais, departamentos, repartições e secções provinciais, bem assim as delegações, representações distritais e postos de atendimento.

Nos Serviços Centrais, existe no topo o Conselho de Administração e a Direcção-Geral, seguidos pelas Direcções de Serviços, nomeadamente Seguro Social e de Administração e Finanças.

A Direcção de Seguro Social compreende os Departamentos de Regimes e Prestações; Estudos e Cooperação e Planificação e Estatística.

A Direcção de Administração e Finanças é composta pelos Departamentos de Gestão Financeira e Contabilidade, Património e Participações Financeiras e Administração Geral.

Os Departamentos individualizados de Recursos Humanos, Informática, Auditoria Interna e Jurídico respondem directamente ao Director Geral.

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